Portal Resenhando

Texto copiado!
Seu Jorge e Marcelo D2 comandam o público na primeira sexta-feira de janeiro no Multiplace Mais
Publicado em 16 de janeiro de 2024 às 10:48
Seu Jorge e Marcelo D2 comandam o público na primeira sexta-feira de janeiro no Multiplace Mais Bruno Lawal e Marcelo D2 Léo Gurgel


Fala resenheiros de plantão 


O primeiro fim de semana de janeiro começou com a energia altíssima no Multiplace Mais. Os cariocas Seu Jorge e Marcelo D2 fizeram shows muito elogiados nesta sexta-feira, dia 5, esbanjaram simpatia e conexão com o público que retribuiu cantando os sucessos dos músicos.


Seu Jorge subiu ao palco acompanhado do seu Conjunto Pesadão, falou da alegria de voltar ao Mais depois de alguns anos e convidou o público para se divertir junto com ele. O convite foi mais que aceito e hits como Mina do Condomínio, Burguesinha, Carolina e Felicidade foram cantadas do início ao fim. Com sua voz de potência e timbre inconfundíveis, Seu Jorge ainda cantou sucessos de Tim Maia, Beto Guedes e Hyldon.


O Conjuntão Pesadão, banda que acompanha Seu Jorge, também arrancou elogios do público. Cheios de suingue e com passos coreografados, os músicos dão um show mesmo nos momentos em que Jorge não está no palco. A opinião foi unânime: foi uma felicidade poder colar no show do Seu Jorge!


A noite de sexta ainda prometia no Mais. Seu Jorge se despediu anunciando a próxima atração: Marcelo D2. O rapper carioca trouxe para Guarapari o show do seu mais recente álbum, lançado em 2023, Iboru, palavra de origem yorubá que significa “que sejam ouvidas as nossas súplicas”.


O álbum e o show são uma celebração da cultura popular e mergulham nas tradições do samba de terreiro e das escolas de samba. Unindo a vitalidade de um adolescente, mesmo com seus 56 anos, e a experiência de um veterano dos palcos, D2 comandou a plateia, deu um show de simpatia e mostrou toda a potência proporcionada pela união do rap e do samba.


Marcelo D2, que já fez shows solo e com sua banda Planet Hemp no Espírito Santo, desta vez veio acompanhado pelo grupo Um Punhado de Bambas, que tem sua filha Lourdes Peixoto como uma das backing vocals, e transformou o Multiplace Mais numa grande roda de samba ou “novo samba tradicional”, como ele batizou o ritmo. Além das músicas do novo álbum, D2 também cantou sucessos de sua carreira que não poderiam faltar como A Procura da Batida Perfeita.


Já passava das 3h30 da manhã quando, acompanhado de sua esposa Luiza Peixoto, D2 cantou o clássico Água de Chuva no Mar, de Beth Carvalho. Apesar do horário, foi impossível ficar parado. Marcelo D2 fechou a programação da primeira sexta-feira de janeiro do Multiplace Mais com a energia alta e deixou a expectativa grande pelos shows que ainda vão embalar Meaípe nesse verão!

Por: Edu Coutinho

Edu Coutinho

Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal

Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]