Portal Resenhando

Texto copiado!
Rachel Sheherazade manda indireta após ignorar morte de Silvio Santos
Publicado em 19 de agosto de 2024 às 19:47
Rachel Sheherazade manda indireta após ignorar morte de Silvio Santos Jornalista, que processou o ex-patrão, fez post com questionamento nas redes sociais Divulgação/SBT

Fala resenheiros de plantão!

Rachel Sheherazade publicou uma indireta nesta segunda-feira (19) após ignorar a morte de Silvio Santos (1930-2024). A jornalista foi criticada, ao longo do fim de semana, por não se pronunciar sobre o falecimento do dono do SBT, onde trabalhou por anos.




Rachel Sheherazade processou Silvio Santos e o SBT após demissão da emissora e episódio ocorrido durante o Troféu Imprensa, em 2017 - Foto: Reprodução/Globo



“É um privilégio não se encaixar”, diz a imagem publicada por Rachel Sheherazade no Instagram. “E você? Segue a manada ou faz seu próprio caminho?”, questionou a apresentadora da Record na legenda da publicação, que traz uma ovelha com óculos escuros.




A postagem dividiu opiniões entre os internautas. “Empatia, Rachel! Empatia”, diz um dos comentários mais curtidos. “É sobre isso”, concordou outra. “Ingratidão não é encaixe. É personalidade. Uns tem, outros…”, discordou um terceiro.


Rachel Sheherazade processou Silvio Santos após sair do SBT 


Rachel teve uma relação profissional tumultuada com Silvio Santos. A jornalista ganhou projeção pelos comentários polêmicos que fazia como âncora do SBT Brasil, entre 2011 e 2020. Em 2017, contudo, o patrão chamou sua atenção durante edição do Troféu Imprensa.


Por conta do episódio, Rachel processou Silvio por danos morais, alegando que ele havia sido misógino. Ela afirmou que o apresentador fez comentários "inapropriados e machistas" ao dizer que ela não deveria emitir opiniões, mas apenas ler as notícias.


O processo ocorreu após a demissão de Rachel do SBT. Em 2022, a Justiça decidiu que houve misoginia nas falas do apresentador, e a emissora foi condenada a pagar R$ 500 mil de indenização por danos morais. Depois, o valor foi reduzido para R$ 400 mil.


Por: Edu Coutinho

Edu Coutinho

Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal

Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]