Fala resenheiros de plantão!
Após ter anunciado estar curada de câncer no intestino, no final do ano passado, Preta Gil está enfrentando mais um momento delicado. Em seus exames de rotina, a cantora foi descoberta ao saber que a doença voltou, agora em quatro lugares diferentes. Por meio de suas redes sociais, a filha de Gilberto Gil abriu o coração e explicou o novo diagnóstico, além de detalhar o tratamento.
“Amores, vindo aqui falar com vocês. Como sempre eu fiz, desde o começo do meu diagnóstico, lá no ano passado, contar para vocês exatamente o que está acontecendo. Eu tive um câncer no intestino que tratei, me curei dele, fui liberado pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade – obviamente com a minha reabilitação – estava indo muito bem na minha reabilitação e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão começou”, ela.
“Remissão é um período de cinco anos onde o câncer pode voltar. Não só no meu caso como no caso de 40% das pessoas que têm um câncer primário e foi o que aconteceu comigo: o meu câncer voltou em quatro lugares diferentes: eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e um nódulo na ureter”, contínuo.
Preta ainda explicou como será o tratamento nesta nova fase. “É mais comum do que a gente imagina, mas é sempre um grande susto. No mesmo dia, no mesmo momento, a gente começou a quimioterapia. O primeiro ciclo acabou hoje, sigo no hospital mais 24 horas em observação, vou pra casa, fico em casa 12 dias e volto para o hospital. Ou seja, minha rotina de tratamento oncológico voltou para que as pessoas possam curar esses quatro focos que eu citei de câncer. Espero que vocês continuem rezando por mim”, completou a cantora.
Por: Edu Coutinho
Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal