Fala resenheiros de plantão!
Com a chegada do calor intenso, com temperaturas se aproximando dos 40ºC, muitas vezes nos faz reconsiderar o uso de perfumes. No entanto, ao escolher as fragrâncias adequadas, os perfumes podem se transformar em aliados para proporcionar uma sensação refrescante e promover o bem-estar.
Fragrâncias mais frescas, cítricas, florais e com notas herbais podem dar uma sensação de alívio no desconforto térmico corporal. Porém, algumas notas cítricas são mais voláteis e duram menos na pele.
A sommelier em perfumaria da Fragrance Maison, Bruna Carvalho enfatiza o uso de hidratantes para ajudar na fixação.
“A dica para manter a perfumação por mais tempo na pele é combinar com o hidratante, que pode ser neutro, sem perfume, ou que tenha uma fragrância que combine, seguindo a mesma linha olfativa”, afirmou.
Além disso, manter a pele hidratada de dentro para fora, com a ingestão de muita água é essencial durante as altas temperaturas.
Outro produto obrigatório é o protetor solar, que deve ser usado diariamente, mesmo se o dia não estiver ensolarado. Para aqueles que vão se expor ao sol, a dica é deixar o perfume de lado mesmo.
“Se for se expor ao sol é indicado não usar o perfume, porque dependendo da matéria prima da fragrância, ela pode causar manchas. É melhor deixar para usar o perfume em outro momento”, afirmou a sommelier.
E atenção: as altas temperaturas também podem acabar com a qualidade das suas fragrâncias favoritas. Para evitar que isso aconteça, a especialista ngela Maria Feu traz dicas de ouro: "Deixe os perfumes no guarda-roupas, de preferência na caixa. O banheiro é o pior lugar, pois pode ter muita oscilação de temperatura"
Por: Edu Coutinho
Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal