Fala resenheiros de plantão!
Depois de muitas emoções e alegria o resultado veio. A Mocidade Unida da Glória (MUG) conquistou o bicampeonato do Carnaval de Vitória. A escola de Vila Velha levou para a avenida muito luxo para contar a história e obra de Homero Massena, um dos artistas mais importantes do Espírito Santo.
Assista nosso video:
Em segundo lugar, ficou a Independente de Boa Vista. Em seguida, ficou a Piedade, Chegou o que Faltava, Jucutuquara, Novo Império e Pega no Samba, que ficou em último e foi rebaixada para o Grupo A.
O Leão da Glória cruzou o Sambão do Povo com o enredo “Massena: Um Olhar em Aquarela” junto com os foliões. Ela foi a quarta escola a desfilar na madrugada de domingo.
Com muito brilho e cor, a MUG levou 1.4 mil componentes para fazer história na avenida. Destaque para o luxuoso e gigantesco abre-alas, preparado no limite das proporções do regulamento tendo 9 metros de altura.
O vermelho e branco veio colorindo a passarela, com 20 alas, 5 alegorias – três carros e dois tripés.
Em meio à efervescência do Carnaval de Vitória, a MUG brilhou, conquistando o coração dos foliões e dos jurados. O samba-enredo carregou a história do artista apaixonado por Vila Velha.
Massena escolheu a Prainha para viver seus últimos anos de vida e lá ele tratou, em telas, madeiras, tecidos e até nas paredes de sua própria casa, o cotidiano da cidade que considerava seu paraíso: os pescadores, as lavadeiras, a natureza e a ladeira da Penha, entre outros pontos.
A MUG completou a passagem pela avenida do samba com exatos 1 hora e 12 segundos. Ou seja, dentro do tempo. Enquanto o relógio cravava o tempo da escola, a plateia, emocionada, gritava “é campeã” para se despedir dos grandioso desfile de 2024.
BICAMPEÃ!
Por: Edu Coutinho
Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal