Fala resenheiros de plantão!
Em setembro, nos dias 28 e 29, o Teatro Sesc Glória recebe o ator Marcos Veras, um dos principais nomes da comédia nacional. Ele chega com seu show solo de humor, “VocêsForam Maravilhosos”.
O espetáculo é uma comédia stand-up e conta a história da vida do ator de maneira humorística e leve. Ele aborda assuntos como paternidade, carreira e família, refletindo sua fase mais madura. Além de expor como a morte do pai e da irmã mudaram a forma como ele vê a vida.
O espetáculo faz parte da 16ª edição do Circuito Cultural Unimed Vitória e tem realização da WB Produções. Com exibição às 20 horas, no
sábado, e às 17 horas, no domingo (com intérprete de libras), os ingressos estão à venda pelo site da LeBillet (https://lebillet.com.br/group/voc%C3%AAs-foram-maravilhosos).
A apresentação é composta por histórias sobre família e carreira, e que geram identificação imediata com a plateia. Marcos Veras aborda a perda da maneira mais leve possível.
“É uma comédia stand-up, uma peça de teatro, um show de humor, tudo junto, mas também um biodrama, em que divido com a plateia histórias da minha vida. As pessoas se identificam com as histórias, porque são histórias reais”, afirma.
Com texto de autoria própria e direção de Leandro Muniz, o espetáculo aborda assuntos como paternidade, carreira e família, compartilhando histórias engraçadas e emocionantes que viveu ao longo de seus 42 anos de vida e 23 de carreira. O ator também fala sobre sua primeira vez e conta curiosidades sobre pessoas que foram importantes para sua carreira,
como Jô Soares e Fátima Bernardes.
Mas não é somente o artista que compartilha questões pessoais no palco. Em determinado
momento da apresentação, os espectadores também são convidados a falar sobre suas
experiências em uma espécie de “terapia coletiva”. Nesse espaço, Marcos chama uma
pessoa da plateia e conversam ali por alguns minutos. Eles falam sobre seus medos,
sonhos e frustrações.
“No momento que chamo uma pessoa da plateia, de maneira espontânea e respeitosa, a convido para deitar no divã no palco, e ali ela se sente à vontade para falar das coisas mais simples às mais íntimas. Já teve gente que subiu e dançou, falou da perda dos avós, gente que tem medo da solidão, de ficar careca. Uma menina disse que ela tinha medo da atriz Natalie Portman, e teve gente que cobrou pensão alimentícia do pai ausente. Acontece de tudo. As pessoas querem falar e querem ser ouvidas. Nada melhor que o riso como ferramenta para isso”, conclui.
Circuito Cultural Unimed Vitória
O Circuito Cultural é patrocinado pela Unimed Vitória e pelo Instituto Unimed Vitória através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, graças à contribuição de médicos cooperados e colaboradores da cooperativa, que destinam parte de seu Imposto de Renda devido a projetos aprovados em leis de incentivo fiscal por meio do Programa de Redirecionamento do Imposto de Renda (RIR).
Ficha Técnica:
Autor e ator: Marcos Veras
Direção: Leandro Muniz
Cenário: Truque Produções
Luz: Daniel Galvan
Figurino: Karen Brustolin
Vídeos: Eduardo Chamon
Direção de Produção: Carlos Grun
Assessoria de Imprensa: LR Comunicação
Produção nacional: Bem Legal Produções e MVeras
Apresentado por: Ministério da Cultura, Unimed Vitória e Instituto Unimed Vitória
Realização: WB Produções
SERVIÇO
“VOCÊS FORAM MARAVILHOSOS”, com o ator Marcos Veras
● Data: 28 e 29 de setembro
● Local: Teatro Sesc Glória (Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro – Vitória)
● Hora: 20 horas – sábado e às 17 horas no domingo (com intérprete de libras)
● Classificação: 12 anos
● Duração: 70 minutos
●Ingressos: pelo site do LeBillet (https://lebillet.com.br/group/voc%C3%AAs-foram-
maravilhosos)
Sinopse
Marcos Veras, um dos principais nomes da comédia nacional, volta aos palcos
com um novo solo de humor. Em “Vocês Foram Maravilhosos”, o ator e apresentador
aborda novos assuntos, como paternidade, carreira e família, refletindo sua fase mais
madura. Veras também contará como foram as mortes do seu pai e da sua irmã que
mudaram seu jeito de ver a vida.
O espetáculo também terá o quadro “Terapia Coletiva”, onde o ator trará uma pessoa da
plateia para uma sessão de terapia descontraída onde tudo pode acontecer.“Esse espetáculo foi escrito e amadurecido durante a quarentena. É uma comédia stand-up mas é também um bio drama, onde divido com a plateia histórias engraçadas e emocionantes da minha vida. E também terei a oportunidade de ouvi-las, já que faremos uma sessão de terapia. Tudo de forma leve e divertida”, afirma Veras.
Texto e atuação de Marcos Veras; direção de Leandro Muniz; e produção da Bem Legal
Produções
Por: Edu Coutinho
Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal