Fala resenheiros de o plantão!
Luciano Huck utilizará o palco do Domingão mais uma vez amanhã (31) para homenagear um concorrente histórico da Globo. Raul Gil vai rever sua trajetória e ser aclamado na líder de audiência sob o comando daquele que o próprio nocauteava semanalmente nos tempos de Record, ainda no início dos anos 2000.
O comandante do Domingão não tem se furtado em enaltecer quem fez acontecer a história da televisão brasileira. Mostrando ter carta branca, reuniu os filhos de Faustão e Gugu Liberato (1959-2019) em um momento épico e liberou Larissa Manoela para embarcar no Carrossel do SBT. A atriz dublou a música de abertura da novela que protagonizou no canal de Silvio Santos entre 2012 e 2013 no quadro Batalha do Lipsync.
Ampliando todas as fronteiras, como o próprio Huck já disse, agora ele quebra mais uma. Raul Gil nunca foi contratado da Globo, mas deu uma contribuição grandiosa para a TV. Agora, ganha um reconhecimento até improvável daquele que hoje está no auge da sua carreira, mas já apanhou - e muito - do veterano.
Luciano Huck abre as portas da Globo
Quase três anos à frente do Domingão, é inegável que Huck já conseguiu dar sua cara ao programa. Faz uma atração variada e não cai na armadilha de se acomodar em um terreno que a Globo já sofreu para se consolidar como opção de número um do público.
Que homenagens como essas sirvam para que outras personalidades que ajudaram construir a história da TV sejam feitas em vida. O Domingão com Huck surge como um troféu para aqueles que hoje possam não estar no seu auge, mas que seguramente devem ser respeitados pelo legado e importância.
Fotos dos filhos de Faustão
Realizações como a que vai acontecer neste domingo seriam impensáveis em outros tempos. A Globo era conhecida por ser provinciana, não citar seus concorrentes e ignorá-los sumariamente. Que bom que isso mudou.
Por: Edu Coutinho
Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal