Portal Resenhando

Texto copiado!
Grupo Coroa compra Cervejaria Teresense e investe em qualidade
Publicado em 11 de junho de 2024 às 23:41
Grupo Coroa compra Cervejaria Teresense e investe em qualidade O Grupo pretende promover a cerveja artesanal capixaba, proporcionando ainda mais valor à fabricação regional Divulgação

Fala resenheiros de plantão!


O Grupo Coroa, prestes a celebrar seus 91 anos de história, anuncia com grande entusiasmo a aquisição da Cervejaria Teresense, com sede no município de Santa Teresa, e planeja expandir toda a área da cervejaria com a aquisição de terrenos vizinhos, visando mais conforto e novas experiências cervejeiras para seus visitantes. A expansão significativa representa a realização de um antigo sonho não só das famílias proprietárias da Coroa, os Kautsky e os Bragatto, mas de muitos consumidores que aguardam esta novidade há anos.


Para iniciar esta nova era da Cervejaria Teresense, a Coroa reforça seu compromisso com a qualidade e com a importância da história da cervejaria artesanal, tanto para os apaixonados pela bebida quanto para a comunidade em geral. Preservar essa história é essencial, pois ela carrega consigo a essência da identidade e da tradição que tornam cada cerveja única.


No entanto, é igualmente importante reconhecer a necessidade de crescimento e expansão. O crescimento não significa abandonar suas raízes ou comprometer a qualidade, mas sim adaptar-se às novas demandas e oportunidades do mercado. Por isso, até setembro, a expectativa do Grupo é ampliar a capacidade de produção entre todos os rótulos da Teresense, inclusive com o lançamento de rótulos inéditos. Isso significa a geração de novos empregos diretos e indiretos.




Juntamente com a reformulação da estrutura fabril, o grupo traz o mestre cervejeiro Roberto Rudnytskyj, com experiência de mais de 40 anos no meio cervejeiro com passagens por grandes grupos como AMBEV, Heineken, entre outros. 


Nessa nova era da cervejaria Teresense, a experiência de Roberto Rudnytskyj se une à da mestre cervejeira e sommelière de cerveja Luana Hoffmann, que já atua no processo de produção da cerveja Teresense, desde a seleção dos ingredientes até a criação das receitas e o controle da qualidade final e permanecerá no projeto.


Ademar Bragatto, sócio proprietário do Grupo Coroa, expressa seu entusiasmo pela nova fase: “Sempre tivemos uma paixão pela boa cerveja artesanal e agora, com a Cervejaria Teresense como parte do Grupo Coroa, podemos levar o melhor de Santa Teresa para mais consumidores de cervejas artesanais. Estamos empolgados em unir nossa tradição e excelência com a qualidade e o estilo único das cervejas Teresense.”


A Teresense é conhecida não apenas pela qualidade de suas cervejas, mas também pelo ambiente acolhedor que oferece aos visitantes. 


O espaço, concebido para famílias, amigos e amantes de cerveja artesanal, conta com música ao vivo nos fins de semana, espaço kids, e um cardápio que valoriza iguarias regionais e ingredientes compartilhados com a cervejaria. Valorizando o turismo local, a Coroa está investindo em paisagismo, com objetivo final de transformar nossa cervejaria em um ponto turístico / parada obrigatória da região.


“O Grupo Coroa, que começou sua trajetória em 1933 com a produção de vinho de laranja, cresceu e se consolidou como a maior indústria de bebidas do Espírito Santo. Com uma vasta gama de produtos, incluindo a famosa Água Mineral Campinho e o Guaraná Coroa, a empresa continua a investir em expansão, inovação e diversificação de seu portfólio. Agora, com a Cervejaria Teresense como parte do grupo, inauguramos nossa entrada no segmento de bebidas alcóolicas”, afirma o bisneto do fundador e atual diretor, Roberto Simon Kautsky.





Edival Miranda, diretor executivo do grupo, destaca: “Estamos apenas começando. A aquisição da Cervejaria Teresense é um passo importante em nossa estratégia de crescimento. Com a expansão da área de produção e a sinergia com nossa expertise, estamos prontos para elevar a Teresense a novos patamares.”


O Grupo Coroa planeja muitos lançamentos e investimentos para 2024, incluindo novos centros de distribuição e fábricas, além de parcerias estratégicas e novos produtos no mercado. A aquisição da Cervejaria Teresense é um exemplo claro da visão do grupo de continuar crescendo e inovando, honrando a confiança de seus consumidores e contribuindo para a economia local.

Por: Edu Coutinho

Edu Coutinho

Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal

Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]