Fala resenheiros plantão!
O governador Eduardo Leite (PSDB) oficializou a união com o médico Thalis Bolzan, com quem mantém um relacionamento desde 2021. O fato foi mantido em sigilo pelos dois até então. Conforme a coluna apurou, o enlace foi oficializado ainda em 2023.
Leite e Thalis assinaram uma declaração de união estável, que foi registrada em cartório. A assinatura foi colhida por um oficial de justiça e não houve qualquer cerimônia festiva para celebrar o enlace.
A amigos próximos, o governador brinca que organizar um casamento é “muito caro” e por isso não pretende fazer nenhum evento do tipo, pelo menos “não agora”.
Foto: Reprodução/Instagram
Governador conta sobre sua orientação sexual
Leite foi o primeiro governador do país a se assumir homossexual e desde o momento em que foi à público para falar sobre sua orientação sexual, em julho de 2021, o tucano assumiu o namoro com Thalis. À época, a declaração foi dada em entrevista ao "Conversa do Bial".
Na posse de seu segundo mandato, o governador levou seu companheiro e, na ocasião, disse à imprensa que seu suporte era importante:
“A família é uma base, pra que a gente se sustente e tenha forças pra enfrentar o dia a dia e sou muito feliz pela família que eu tenho e por ter o Thalis, que também compreende o quanto que a vida pública nos demanda, e também me estimula e me dá forças pra seguir em frente “-afirmou em janeiro de 2023.
Chamado de "primeiro-cavalheiro" do Rio Grande do Sul, Thalis Bolzan, que é médico, de 30 anos, é natural do Espírito Santo. Desde o início do romance, os dois se relacionam à distância: o médico faz especialização em endocrinologia pediátrica na USP, em São Paulo.
Felicidades!
Fonte: Luísa Marzullo/ Globo - Rio de Janeiro
Por: Edu Coutinho
Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal