Portal Resenhando

Texto copiado!
Gaviões da Fiel expulsa Ana Paula Minerato após caso de racismo
Publicado em 25 de novembro de 2024 às 12:56
Gaviões da Fiel expulsa Ana Paula Minerato após caso de racismo Diretoria da Gaviões da Fiel comunicou o desligamento de Ana Paula Minerato após polêmica com falas racistas. Divulgação

Fala resenheiros de plantão!


A ex-A Fazenda Ana Paula Minerato foi desligada da escola de samba Gaviões da Fiel, onde atuava como musa, após polêmica com racismo. A informação foi confirmada ao iBahia por meio de nota. Um áudio atribuído a ex-musa da escola de samba foi vazado nas redes sociais no domingo (24) e o assunto repercutiu negativamente nesta segunda-feira (25). Nele, ela usa os termos “neguinha” e “cabelo duro” para se referir a cantora Ananda, que faz parte do grupo Melanina Carioca.






No comunicado, a diretoria da Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval informaram que Ana Paula Minerato foi retirada de todas as atividades e representações ligadas à escola de samba.



“A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista. Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória”, se posicionou a escola de samba.


A Gaviões da Fiel afirmou ainda que não tolera comportamentos que “desrespeitem a igualdade e a dignidade humana”. A instituição reforçou que seguirá firme em uma trajetória que de respeito, inclusão e justiça.


Confira o comunicado do desligamento de Ana Paula Minerato:


“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. 


A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.


Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. 


Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.


Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história.


Diretoria Gaviões da Fiel Torcida”.

Por: Edu Coutinho

Edu Coutinho

Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal

Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]