Fala resenheiros de plantão!
O espetáculo “Belchior – Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”, ressurge vibrante nos palcos, trazendo consigo a memória, a poesia e a filosofia de um ícone da Música Popular Brasileira, Antônio Carlos Belchior.
O espetáculo faz únicas apresentações em Vitória nos dias 26, 27 e 28 de abril no Teatro Universitário – UFES. As sessões acontecem na sexta e sábado às 20h e domingo às 17h, com produção local da WB Produções. Os ingressos já estão à venda.
Sob a direção de Pedro Cadore, apoio do Ministério da Cultura e com o patrocínio exclusivo da Infraero Aeroportos, a peça mergulha no universo do compositor cearense, apresentando não apenas uma biografia, mas uma imersão na mente de um dos artistas mais misteriosos do cenário musical brasileiro.
Assista o vídeo:
A narrativa, construída por Pedro Cadore e Cláudia Pinto, se desdobra a partir de trechos de entrevistas do próprio Belchior, proporcionando ao público um vislumbre da juventude do artista e suas reflexões sobre um mundo em constante desconcerto.
O espetáculo destaca Pablo Paleólogo, que encarna o cantor cearense, e Bruno Suzano, que dá vida ao “Cidadão Comum”, uma presença constante nas canções de Belchior, representando, de certa forma, seu alter ego.
Mais do que uma mera retrospectiva, a peça aspira transmitir a filosofia de Belchior, convidando o espectador a explorar a profundidade de suas letras e pensamentos. Cadore destaca a intenção de proporcionar uma experiência nostálgica aos fãs, assim como introduzir a poesia única do compositor àqueles que ainda não a conhecem.
Serviço
Belchior – Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro
Data: 26, 27 e 28 de abril
Hora: Sexta e sábado às 20h e domingo às 17h
Local: Teatro Universitário – UFES (Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória)
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: a partir de R$ 25
Vendas: online pelo site da Sympla ou na bilheteria do Teatro
Por: Edu Coutinho
Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal