Fala resenheiros de plantão!
Dia 12 de junho e o amor está no ar. A ficção sempre nos presenteou com muito amor. Amor jovem, amor adulto, amor idoso, que brotou na tela da TV e acendeu a torcida do público, que desejou ver seus personagens favoritos juntos, vibrou, sorriu e se emocionou. Neste dia dos namorados confira os casais muito apaixonados da telinha. Qual o seu favorito?
Jade e Lucas - “O Clone”
A épica história de amor da novela "O Clone", de Jade (Giovanna Antonnelli) e Lucas (Murilo Benício) se passa em dois tempos. No primeiro encontro eles se apaixonam mas são impedidos de ficar juntos porque ela é muçulmana e está prometida a outro, Said. O tempo se passa e os dois não se esquecem, mesmo casados com outras pessoas. Então surge Léo, clone de Lucas, que põe ainda mais calor nesta fogueira
Nando e Milena - “Por Amor”
Casal adrenalina pura na novela "Por Amor" mostrou para os telespectadores que o beijo técnico, a partir daquele momento, deixou de existir na TV. Milena (Carolina Ferraz), a filha de uma mulher poderosa, apaixonou-se por Nando (Du Moscovis), um simples piloto de helicóptero que comeu o pão que o diabo amassou para ficar com a pobre menina rica.
Olavo e Bebel - Paraíso Tropical
Um dos casais mais divertidos da teledramaturgia era, na verdade, uma dupla de vilões. A garota de programa Bebel (Camila Pitanga) e o golpista Olavo (Wagner Moura) se aliaram com propósitos escusos, mas no fim os personagens eram o ponto alto com seus diálogos ciumentos, provocações divertidas e reconciliações intensas da trama "Paraíso Tropical"
Babalu e Raí - “Quatro por Quatro”
A novela "Quatro Por Quatro" lançou Letícia Spiller e Marcelo Novaes ao estrelato nos papéis de uma manicure espevitada e um mecânico nada chegado à fidelidade. O casal que protagonizava brigas homéricas, cenas de ciúmes e muitos vai e vem passou a ser o queridinho dos telespectadores. Fora das telas, os atores casaram e tiveram um filho.
Raj e Maya - “Caminho das Índias”
Indianos, os personagens seguiam a tradição de seu povo e foram entregues um ao outro em um casamento de conveniência em "Caminho das Índias". Ele era apaixonado por uma brasileira, e ela amava um intocável que a abandonou após uma noite de amor. Lentamente Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes) foram se consolando, se compreendendo e encantando a gente com um amor tão delicado.
Giuliana e Matteo- “Terra Nostra”
Em "Terra Nostra", esses italianinhos se conheceram no navio que trouxe imigrantes para o Brasil. Se apaixonaram, mas quando chegaram aqui se perderam um do outro. Ela, já grávida, foi parar na casa de uma família rica, despertou o interesse do filho do casal e aí tudo desandou. Foram muitas lágrimas e sofrimento para esses dois ficarem juntos.
Petruchio e Catarina- “O Cravo e a Rosa”
Divertidíssimos, Petruchio e Catarina de "O Cravo e a Rosa" eram o que se podia dizer de a água e o vinho. No caso de Petruchio, uma água bem suja e barrenta, sem nenhuma classe e estilo. Uma relação que começou com antipatia mútua foi se firmando após um casamento desajeitado no qual protagonizaram excelentes brigas de amor.
Diná e Otavio - “A Viagem”
Na trama espírita "A Viagem" a relação do casal começa bastante tumultuada, porque os dois estão de lados opostos em seus interesses. Mas a morte do irmão de Diná aciona o mundo espiritual em volta deles e lentamente os dois começam a perceber que estão unidos por outros laços.
Félix e Niko- "Amor à Vida"
De longe o casal mais celebrado de todos os tempos na teledramaturgia, o vilão que se redime e encontra o amor fez o Brasil parar, com direito a fogos de artifício na cena final de beijo. Assim como em "América", foram gravadas várias versões, mas por sorte, esse foi ao ar.
Ana Francisca e Danilo- “Chocolate com Pimenta”
Em Chocolate com Pimenta, em 2003, a ingênua e humilde Ana Francisca (Mariana Ximenes) conseguiu conquistar o rapaz mais cobiçado da cidade, o riquinho Danilo (Murilo Benício). Esse romance despertou a ira das inimigas, que conseguiram separar o casal. Mas isso por pouco tempo, porque depois a vida de Ana sofreu uma reviravolta e ela retornou mais poderosa e com 'sangue nos olhos' para fazer justiça. Em meio a isso, ela reencontrou o rapaz e teve de lidar com o dilema de confiar nele novamente ou não, sem saber que ele não tinha nada a ver com o que aconteceu.
Junior e Zeca - "América"
O final de "América" começou como uma final da Copa do Mundo de 94 e terminou como o 7x1 de Brasil e Alemanha depois do balde de água fria que foi o corte do beijo entre os peões por quem todo mundo estava torcendo. A autora Glória Perez e os atores revelaram que foram gravadas várias versões do beijo, do mais puritano ao mais caliente, chegando a sete variações. O beijo não saiu, mas o casal é um dos mais queridos do público até hoje, graças ao comportamento tímido e carinhoso da dupla.
Eleonora e Jennifer - "Senhora do Destino"
A novela de 2004 foi icônica em muitos sentidos, e não só pela brilhante Renata Sorrah dando vida à Nazaré, mas também pela forma como apresentou casais LGBTQIA+. Eleonora e Jenifer tinham cenas de afeto e até juntas, acordando depois de uma noite romântica, e acabam a novela adotando um bebê para delírio da torcida.
Ellen e Foguinho
Em Cobras e Lagartos, houve uma dobradinha de Foguinho e Hellen em papéis com destaque na novela, formando um casal que foi ganhando cada vez mais visibilidade com muita química dos dois. O casal tiveram várias cenas inesquecíveis e marcaram uma geração. Aliás os atores Tais Araújo e Lázaro estão casados e já fizeram outros casais de sucesso.
Serena e Rafael
O amor de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscóvis) atravessou encarnações diversas. Uma ligação de alma que aconteceu entre Luna (Liliana Castro) e Rafael no início de Alma Gêmea, foi interrompida pela morte da moça que encarnou em Serena, índia nascida no mesmo dia da morte de Luna, que viria a conhecer Rafael 20 anos depois e se apaixonar por ele e selar seu amor na eternidade.
Ben e Sol
Quando o amor é para acontecer, não tem jeito: os anos passam, cada um segue sua vida, mas lá adiante, um reencontro pode mudar tudo. Foi o que aconteceu com o casal protagonista dessa história. Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis) se conheceram na adolescência e viveram uma paixão avassaladora, embalados por funks dos anos 2000. Por armações do vilão Theo (Emilio Dantas), eles acabaram se separando e passaram 20 anos sem ter notícias um do outro. Até que um grave acidente foi o ponto de partida para um reencontro repleto de emoções contraditórias, acusações e mágoas represadas.
Carla e Marina
Clara (Giovanna Antonelli) vive um casamento comum com Cadu (Reynaldo Gianecchini) até Marina (Tainá Müller), uma fotógrafa talentosa, aparecer em sua vida e mudar tudo. A artista se encantou por Clara desde a primeira vez que a viu, e a amizade das duas só cresceu. Cada vez mais íntimas, Marina não quis esconder a paixão que surgiu e deixou a mulher de Cadu numa sinuca de bico, já que o sentimento começou a ser recíproco. O público acompanhou o desenvolvimento da paixão das personagens e foram presenteados com um casamento entre elas no final da trama.
Só love, só love…
Por: Edu Coutinho
Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal