Portal Resenhando

Texto copiado!
Como pensar o teatro brasileiro mais inclusivo? Palestra gratuita debate o tema no Teatro da Ufes
Publicado em 14 de junho de 2024 às 11:07
Como pensar o teatro brasileiro mais inclusivo? Palestra gratuita debate o tema no Teatro da Ufes Com os atores Alexandre Galindo, André Rosa, Lara Paulaskas, e os intérpretes de libras César Cunha e Fernanda Nogueira Divulgação

Fala resenheiros de resenheiros 

Como pensar em teatros mais inclusivos e acessíveis, fazendo a arte ser alcançada por todos? No próximo domingo (16), a WB Produções convida produtores culturais, profissionais da área e estudantes das artes para buscar essa resposta com a palestra "Acessibilidade e Inclusão no Teatro". O evento é gratuito e começa às 14h, no Teatro Universitário, na Ufes. As inscrições estão abertas pelo site Há 500 vagas para participar da programação, e as inscrições podem ser feitas pelo site Sympla. 


A palestra é uma oportunidade única para refletir e se qualificar sobre a inclusão na cultura, com especial foco nas artes cênicas. Participam do debate os atores Alexandre Galindo, André Rosa, Lara Paulaskas; e os intérpretes de libras César Cunha e Fernanda Nogueira, garantindo a acessibilidade aos participantes com deficiência auditiva.


O bate-papo abordará temas cruciais como acessibilidade, direitos das pessoas com deficiência e o conceito de uma sociedade inclusiva. A Lei Brasileira de Inclusão (LBI) assegura que toda pessoa com deficiência tem direito à cultura, esporte, turismo e lazer em igualdade de oportunidades. Este direito inclui acesso a bens culturais, programas de TV, cinema, teatro, atividades culturais e desportivas, além de monumentos e locais de importância cultural.


Bruna Dornellas, diretora de produção e sócia-fundadora da WB Produções, ressalta a importância do evento: “O que queremos com essa palestra é propor uma reflexão, falar da quebra de barreiras para que as pessoas com deficiência possam exercer plenamente sua cidadania. Afinal, incluir é agir com respeito, dignidade, humanidade e amor”.


Esta palestra faz parte da contrapartida social do projeto Circuito Nacional de Teatro no Espírito Santo – Ano 14 – Pronac 234875.


SERVIÇO


*Palestra “Acessibilidade e Inclusão no Teatro”

*Com os atores Alexandre Galindo, André Rosa, Lara Paulaskas, e os intérpretes de libras César Cunha e Fernanda Nogueira.

*Quando: 16 de junho, domingo, 14h

*Local: Teatro Universitário – Av. Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras – Vitória/ES

Entrada gratuita - mediante reserva de ingresso (500 vagas)

*Inscrições:* https://www.sympla.com.br/evento/palestra-acessibilidade-e-inclusao-no-teatro/2501056 

*Classificação livre

*Realização: WB Produções

*Mais informações: wbproducoes.com ou contato@wbproducoes.com

Por: Edu Coutinho

Edu Coutinho

Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal

Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]