Fala resenheiros de plantão!
Klaura Costa, primeira porta-bandeira da MUG (Mocidade Unida da Glória), está grávida de quatro meses e optou por não defender o pavilhão da atual campeã do Carnaval Capixaba em fevereiro, quando já estará indo para a 24ª semana de gestação. Com isso, o Leão da Glória buscou na Acadêmicos do Salgueiro, no Rio de Janeiro, a substituta, que atende pelo nome de Letícia Malaquias.
Letícia desfilou como segunda porta-bandeira da vermelho e branco do Andaraí no Carnaval de 2023, sob o enredo “Delírios de Um Paraíso Vermelho", e agora vai buscar a nota 10 ao lado do primeiro mestre-sala Hudson Maia. Engana-se quem acha que Klaura vai só assistir tudo com seu bebê na barriga: ela não vai bailar, mas desfilará junto da nova dupla, no papel de mestre de cerimônias, apresentando-os para o Sambão do Povo e os jurados.
O Leão da Glória buscou na Acadêmicos do Salgueiro, no Rio de Janeiro, a substituta, que atende pelo nome de Letícia Malaquias.
A decisão de não desfilar partiu da própria Klaura, que contou com o apoio da diretoria da MUG. Aliás, foi Klaura quem ajudou a escola a achar sua substituta, indicando Letícia, que reside no Rio de Janeiro. “Letícia viajará para Vila Velha para algumas apresentações na quadra da escola, para ensaio de rua, e o Hudson fará as malas rumo ao Rio também em janeiro para a preparação final da coreografia deles.
Na Cidade Maravilhosa, nossa nova dupla será preparada por Bruno Germano, Patrick Carvalho e primeiro casal do Salgueiro, Marcella Alves e Sidclei”, explica Robertinho da MUG, presidente da escola.
Na busca pelo bicampeonato, a MUG cantará a vida e obra do pintor Homero Massena na avenida.
Por: Edu Coutinho
Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal