Fala resenheiros de plantão!
O conceito original da capixaba Hortifruti está de volta e pelas mãos de capixabas, sendo a unidade modelo do grupo de investidores formado pela Lopasa (holding familiar de Gilberto Lopes, do Grupo Hortifruti), Grupo Carone, Extrafruti e Grupo Checon, todos com DNA capixaba.
Com foco em Frutas, Legumes e Verduras (FLV), a Casafruti, que já conta com duas unidades na cidade do Rio de Janeiro (Tijuca e Copacabana), chega ao Espírito Santo, na orla de Itaparica e abre nesta quarta-feira para o público, a partir das 9 am.
A ideia da loja-modelo, localizada na Av. Estudante José Júlio de Souza, em frente à praia de Itaparica, em Vila Velha, é “honrar as raízes capixabas”, como explica um dos sócios, Gilberto Lopes, um dos fundadores da Hortifruti.
O investimento na nova unidade é de R$ 5 milhões, e a previsão é que sejam gerados 60 postos de trabalho. Gilberto explica que a ideia é seguir o modelo que deu certo com o Hortifruti no passado, ampliando o espaço dedicado a frutas, legumes e verduras. A proposta é oferecer alimentos frescos do campo para a cidade, com reposição diária. A Casafruti chega com o lema: “Sinta-se bem, sinta-se em casa”.
Ao todo, serão mais de 4,2 mil itens oferecidos ao público da região. A loja também terá mercearia com produtos diferenciados, uma adega completa, lanchonete com cardápio variado, açougue e padaria, além de um espaço que vai contar com 40 vagas de estacionamento próprio, com mais de 600 metros quadrados de área de venda, além de gerar 60 vagas de trabalho direto.
Além de Gilberto, a nova rede conta com outros sócios: Gabriel Checon, o Grupo Carone, Grupo Extrafruti, que também conta com fundadores da rede Hortifruti, e Tiago Miotto, que foi presidente da Hortifruti por 6 anos. Além disso, quem conduz o dia a dia da empresa é o também o sócio Marcos Sesana, que durante 30 anos conduziu as operações da Hortifruti.
A diretora de marketing, Isis Mion, em voltas da abertura da loja, com grandes expectativas:
“Nossa expectativa está alta, pois nossas raízes são capixabas. Estamos felizes e orgulhosos de trazer uma loja na dimensão que Vila Velha merece, gerando investimento e empregos para o estado”, destacou a diretora de marketing da Casafruti, Isis Mion. E complementa: “Nosso foco é manter as frutas, verduras e legumes frescos com a qualidade e praticidade todos os dias para os nossos clientes”.
As duas primeiras unidades da Casafruti foram abertas no início desse ano, e até o final de 2024, mais 8 unidades serão inauguradas. O foco da empresa é o mercado do Rio de Janeiro, e a previsão é que, até o fim de 2025, a rede conte com 25 lojas, a maioria delas na capital fluminense.
CASAFRUTI ITAPARICA
-Abertura para o público 10 de julho
-Endereço: Av. Est. José Júlio de Souza, 2550 – Praia de Itaparica
-Horário da inauguração: a partir das 9 horas
-Horário de funcionamento após abertura:
-Segunda à sexta: 7 às 21 horas
-Sábado: 7 às 20 horas
-Domingo: 7 às 14 horas.
-Instagram: https://www.instagram.com/casafruti/
Por: Edu Coutinho
Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal