Fala resenheiros de plantão!
Um vídeo íntimo do ator Reynaldo Gianecchini fez a Web na noite desta quinta (8) ferver. A gravação viralizou e mostra o galã num momento íntimo durante uma, vídeochamada de vídeo com outro rapaz.
Com isso o vídeo foi exposto e Gianecchini parou aos assuntos mais comentados do X, o antigo Twitter, e muitos usuários da rede demostraram revolta com o ocorrido.
Reynaldo voltou aos holofotes por conta da gravação de uma suposta vídeo chamada com cerca de dois minutos. O artista conversa com um rapaz não identificado, mas o áudio é cortado.
A conversa entre os dois mostra por boa parte o rosto do ator e a sua, partes íntimas.
A reação dos internautas foi de indignação e muitos mencionavam ser crime ter um vídeo íntimo divulgado sem consentimento.
Vaza suposto vídeo íntimo de Reynaldo Gianecchini — Foto: Reprodução
Crime no Código Penal
Vale lembrar que quem disponibiliza, divulga e transmite, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia pode ser enquadrado no art. 218-C do Código Penal, com pena de reclusão de um a cinco anos. Vale lembrar ainda que a pena é aumentada de 1/3 a 2/3 se praticado ou com o fim de vingança, ou humilhação.
Apoio
O ator, ganhou apoio de muitos seguidores que deixaram comentários em apoio a Reynaldo Gianecchini diante do vazamento do vídeo íntimo. "Estamos contigo, cara! Porque ninguém merece ser exposto". Essa e várias outras mensagens foram escritas para o artista.
O ator não se manifestou sobre o caso e mantém o silêncio e reservado desde o momento que começaram a circular o vídeo pela Web.
Que situação!
Por: Edu Coutinho
Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal