Fala resenheiros de plantão!
Em sua terceira edição, o Bloco Voador, agora ganha as ruas de Vitória. Originado em 2022 como uma atração do Festival Baile Voador, o bloco prepara-se para o primeiro desfile pelo Centro Histórico de Vitória. Gratuito para o público, este ano, o cortejo se prepara para receber cerca de 50 mil pessoas. Ele acontecerá na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, com concentração marcada para às 8 horas da manhã na Avenida Beira-mar, em frente à Praça Papa Pio XII.
Entre as atrações confirmadas, destaca-se a presença do músico Amaro Lima, que assumirá o papel de puxador do bloco, liderando a banda e trazendo consigo convidados especiais. Além disso, a cantora capixaba de samba Juana Zanchetta, que sobe ao palco como convidada do Amaro, promete encantar o público com sua performance. O cantor também trará mais nomes que ainda serão convidados para animar o bloco.
Amaro Lima, promete agitar a galera no Bloco Voador - Foto: Divulgação
Uma das grandes surpresas deste ano será a participação especial do Encontro de Bambas, uma roda de samba composta por músicos experientes do samba do Alto da Piedade. Esta roda, que realiza um projeto semanal no Centro Histórico de Vitória, no bar Artistas Sem (ser) Cult, promete aquecer os ânimos do público durante a concentração do Bloco Voador.
O Encontro de Bambas também prestará uma homenagem ao mestre Edson Papo Furado, figura emblemática da Escola de Samba Piedade e renomado sambista da cidade e do estado. Sua trajetória e dedicação à música, à cultura e ao samba serão lembradas com todo o merecimento neste evento carnavalesco. O Bloco Voador, promete mais uma vez animar e emocionar os foliões com sua energia contagiante e sua mistura de ritmos.
Por: Edu Coutinho
Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal