Fala resenheiros de plantão!
Ana Paula Minerato está sendo detonada na web neste início de semana. O motivo?Por falas racistas da ex-Fazenda contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. A gravação teria acontecido durante uma conversa da musa da Gaviões da Fiel com o ex, o rapper KT. Os ataques seriam direcionados à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.
“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, começou ela. O rapaz ainda tentou interromper, sem sucesso: “Sua fala é bem…”, disse ele, mas foi impedido de continuar.
Em seguida, ela seguiu com as ofensas: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disparou.
Em uma nova tentativa, KT aconselhou: “Não tem problema, linda [as características da moça]. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta”, ponderou ele.
Sem parar, Ana Paula Minerato se mostrou ainda mais enciumada: “Não tem problema? Sério? Por que você tem tanto cuidado com ela?”, questionou, sendo rebatida pelo ex: “Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece”, afirmou, calmamente.
No fim do bate-papo, ela proferiu mais falas preconceituosas: “Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Car*lho, ela faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, debochou.
Nos comentários, os internautas detonaram o comportamento da ex-Fazenda: “Ana Paula Minerato nunca me enganou. Desde A Fazenda, sempre achei que era personagem, sempre preferi a Nicole… Só não sabia que era uma pessoa tão podre”, queixou-se uma.
“Fora do carnaval urgentemente!!!”, pediu outra. “Elas ficam p*tas por serem trocadas por uma mina negra ahahah. Acham inaceitável. O choro é livre, o racismo, não. Processo criminal nela!”, escreveu uma terceira. “Que nojo dessa mulher!!”, postou mais uma.
Já usou fantasia de protesto na Avenida
Ana Paula Minerato voltou a desfilar pela Gaviões da Fiel, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, em 2022. Com uma fantasia escrito “Basta”, enredo da escola de samba no Carnaval daquele ano, a musa posou com o look todo branco.
A Gaviões da Fiel, que tem Sabrina Sato como Rainha de Bateria, tinha como enredo de 2022 abordar as diversas faces da desigualdade social.
Um dos assuntos discutidos pela escola foi o processo da escravidão, no qual os senhores de engenho enriqueceram por meio da exploração do trabalho de homens e mulheres escravizados.
Por: Edu Coutinho
Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal