Fala resenheiros de plantão!
Família rachada. Tati Minerato voltou a repudiar as falas racistas da irmã, Ana Paula Minerato contra a cantora Ananda, integrante da banda Melanina Carioca. Musa das escolas de samba Mocidade e da Estácio de Sá, a loira compareceu ao evento realizado na Cidade do Samba, no último fim de semana, no Rio, e revelou ter cortado relações com a irmã meia década.
"Não falo com a minha irmã já tem cinco anos", disse ela, em entrevista ao portal Leo Dias. "Fui pega totalmente de surpresa quando vazaram os áudios. Sou totalmente contra ao que ela falou. Nada justifica. Foi lamentável. Somos duas pessoas completamente diferentes. Mas, como eu disse, a gente não se fala mais", completou.
As duas romperam a relação em meados de 2019. Ana Paula teria bloqueado Tati e a mãe das duas, Regina Minerato, e o caso nunca foi detalhado. Anos depois, Tati explicou que a briga aconteceu em uma festa de aniversário da família, mas não revelou o motivo.
Na madrugada do dia, 25, áudios vazados na internet revelaram Ana Paula Minerato, em conversa com o rapper KT Gomez, utilizando termos racistas para se referir à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.
Durante o diálogo, a modelo fez comentários pejorativos sobre o cabelo e a pele da cantora.
“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, disse Ana Paula Minerato. “Sua fala é bem…”, tentou responder o cantor, sendo interrompido pela modelo. “Você gosta de cabelo duro? Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha? Porque isso ali é neguinha, né? Alguém ali, o pai ou a mãe, veio da África?”, completou ela, exaltada.
Como consequência da repercussão, Ana Paula Minerato foi desligada do posto de musa da Gaviões da Fiel, escola de samba de São Paulo, e também perdeu o cargo de apresentadora no Grupo Bandeirantes. Ela comandava um programa diário na rádio Band FM.
Por: Edu Coutinho
Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal